segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Família!

"Os heróis muitas vezes não ocupam o lugar mais alto do pódio.... As vezes os heróis nem entram na pista"


O atletismo muitas vezes é considerado um esporte individual. Até mesmo no revezamento, cada atleta corre sozinho, "por si só". Mas o que REALMENTE está por trás de um atleta? Os companheiros de equipe? Os treinadores/técnicos? Amigos e família?


Derek Anthony Redmond é um atleta britânico já aposentado, que quebrou várias vezes o recorde nacional dos 400m. Em 1992, nos Jogos Olímpicos de Barcelona, Derek Redmond obteve o melhor tempo na classificação geral e nas quartas-de-final.
Apontado pela mídia como favorito da prova de 400m, iniciou a semi-final liderando a prova. Até que, passados 150m, o tendão da sua perna direita se rompeu, e um misto de dor, desilução e decepção tomaram conta da mente de Derek Redond. Todos os anos dedicados ao atletismo e os dias pós dias de treino árduo certamente passaram em sua cabeça e, após um breve momento de reflexão, Derek retoma a sua prova, tenta se colocar de pé e, mesmo não conseguindo se apoiar sobre a perna direita, tenta terminar a prova.
Eis que surge um homem correndo na direção de Derek, tentando burlar a segurança do evento: esse homem era Jim Redmond, o pai de Derek.

"- Você não precisa fazer isso
- Sim, eu preciso!
- Bem, então vamos terminar.... JUNTOS!"

Assim, Derek Redmond cruza a linha de chegada: na última posição, muito tempo após a chegada dos primeiros colocados. Lágrimas de dor correndo de seus olhos... E lágrimas de orgulho desabando dos olhos de seu pai.




http://www.youtube.com/watch?v=1YhP5zSicdk&feature=related

O apoio da família conta muito para a continuidade da vida do esportista. Seja com o preparo do café-da-manhã e do almoço, seja por meio do incentivo vindo da arquibancada por meio de gritos e aplausos, ou com um simples desejo de boa sorte. Esse é uma das razões de correr, se empenhar e vencer na primeira ou última colocação. E é assim que percebemos que correr/saltar/lançar/arremessar não é assim algo tão individual.

3 comentários:

Lui disse...

Nossa Dudu!

Gostei muito muito muito do que vc escreveu...

Acho que a essência do atletismo é a união, o sentimento de família, agradeço muito por vc ter mandado o link do blog, fiquei muito contente. Obrigada!

feemiki disse...

Realmente ter apoio de pessoas em quem confiamos significa muito.
É o que nos dá muita força pra continuar.

Gostei muito do post, dudu!

beeijos*

Unknown disse...

Nossa dud's !!
tava sentimental hein ?!
ahUAHuAhAUAHUa

brincaderaaa mano duds !!
as vezes eu esqueço que o saúde tem um blog, um site e coisas afins...
quem sabe não apareço aqui mais vezes...

sabe o que eu acho que está faltando ?
fazer atualizações dos eventos do saúde por aqui !
pense nisso !!
AHuAHuAHAUhAUAUhAUa

Bjundas !!